Bombeiros do Distrito de Santarém dizem presente ao dia Nacional do Bombeiro em Cascais

0

Nos últimos dias tem aparecido na comunicação social e redes sociais alguma contestação pela forma como a tutela (SEAI / ANPC) tem tratado os bombeiros e seus representantes.

Em comunicado à comunicação social os Comandantes do Distrito de Santarém reunidos em Pernes, ontem dia 23, referem que fizeram uma reflexão sobre se deviam comparecer ou não na cerimónia do “DIA NACIONAL DO BOMBEIRO” que se realiza no próximo domingo dia 28 em Cascais, onde será atribuído pelo Senhor Presidente da República o Estandarte Nacional à Liga dos Bombeiros Portugueses.

No documento a que o portal bombeiros.pt teve acesso, é referido que foi decidido fazer protesto pela positiva e que todos os Estandartes dos Corpos de Bombeiros do distrito de Santarém estarão presentes, em respeito ao Estandarte Nacional e ao Senhor Presidente da República.

Em comunicado ao MAI, SEAI, Presidente da ANPC e comunicação social os comandantes enviaram a seguinte informação que transcrevemos na integra:

Exma. Senhora e Senhores
Ministra da Administração Interna
Secretário de Estado da Administração Interna
Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil

Solicitam-me os 28 Comandantes dos Corpos de Bombeiros do Distrito de Santarém que, por esta via, informe V. Exas. que todos os Estandartes dos Corpos de Bombeiros deste Distrito vão participar, no próximo Domingo, no Dia Nacional do Bombeiro.

Vão participar em respeito pelos superiores interesses de todos os Bombeiros Portugueses, por S. Exa. o Presidente da República e pelo Estandarte Nacional que nos vai ser confiado.


Não obstante, estarão também em protesto pela forma como o Secretário de Estado da Administração Interna e a ANPC têm tratado os Bombeiros nos últimos tempos.


Com os melhores cumprimentos.

O Presidente da Direcção
Carlos Gonçalves




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.