Bombeiros do distrito de Beja recebem equipamentos

0

IMG_0279As corporações de bombeiros dos 13 concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo receberam novos equipamentos esta segunda, 15.

A cerimónia decorreu na sede da Cimbal, em Beja, e ficou marcada pela entrega aos bombeiros da região de 166 capacetes florestais, 327 capuzes de protecção para incêndios, 392 fatos de protecção individual, 368 pares de luvas e 383 botas de combate a incêndios.

O investimento total é de 157 mil euros, dos quais 85% foram financiados por fundos comunitários através do Programa Operacional Valorização do Território (POVT).

A comparticipação nacional foi assegurada, em partes iguais, pela Autoridade Nacional de Protecção Civil e pelas câmaras municipais.

Fonte: correioalentejo.com

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.