Bombeiros detetam incendiários na Sertã e Castro Daire

0

Operacionais ajudaram a Polícia Judiciária a deter dois homens suspeitos de fogo posto.

Elementos de duas corporações de bombeiros ajudaram a Polícia Judiciária a deter dois homens suspeitos de fogo posto, na Sertã e em Castro Daire.

Os bombeiros da Sertã integravam o dispositivo de prevenção que permaneceu no terreno após o grande incêndio de Oleiros. Quando se aproximavam da ignição, depararam com o suspeito, de 64 anos e com antecedentes, a abandonar o local.

Em Castro Daire, os Voluntários locais colaboraram com a PJ para a identificação e detenção um jovem, de 18 anos, suspeito de ter ateado quatro incêndios a 22, 27 e 28 de julho. As chamas consumiram floresta e colocaram em risco várias habitações, salvas pela rápida intervenção dos bombeiros.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt