Bombeiros debatem plano nacional de gestão de fogos rurais

0

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) reúne esta sexta-feira, 31 de janeiro, em Pombal, o seu Conselho das Federações, órgão consultivo da confederação.

Um dos temas em debate será a análise e parecer sobre o Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais – Estratégia 20.30, sobre o qual e em torno da sua metodologia “já foram suscitadas algumas dúvidas, pretendendo-se esclarecê-las, nomeadamente sobre as competências atribuídas aos Bombeiros, acreditando estes que o tema alimenta lóbis e interesses corporativos com os quais estão frontalmente contra.”, refere a LBP à imprensa.

O Conselho das Federações será também informado sobre a actividade dos grupos de trabalho e reuniões havidas com o Governo e com os partidos com assento na Assembleia da República, debruçando-se ainda na análise de dois regulamentos, o de uniformes e insígnias e o do Dia do Bombeiro Português.

Fonte: LBP/Bombeiros.pt

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.