Bombeiros de Vila Verde já estão em alerta máximo

0
(Fonte:  http://vilaverde.net/)

(Fonte: vilaverde.net)

Numa ação coordenada entre Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV) e Proteção Civil da Câmara de Vila Verde, no concelho de Vila Verde já há elementos em alerta face ao agravamento das condições atmosféricas e que colocaram o concelho de Vila Verde em alerta vermelho.

Segundo foi possível apurar junto dos BVVV, o pior vai chegar entre as 12 e as 17 horas com chuva torrencial e a ultrapassar níveis por centímetro quadrado médios de 4 para 12.

No total, e neste momento, estão 16 elementos dos BVVV prontos para “o que der e vier”. As zonas de riscos estão bem sinalizadas. Locais que tiveram incêndios, onde há perigo de deslizamentos de terras, assim como pequenos curso de água que se vão transformar em rios.

As zonas de Cervães, Portela do Vade, Atiães, Parada de Gatim e Escariz são as que manifestam maior preocupação. Os rios Cávado, Homem e Neiva, também estão debaixo de olha das entidades de Proteção Civil, mas no caso dos rios Cávado e Homem, as barragens estão com níveis baixos de água e não perigo de descargas.

A chuva vai abrandar pelas 16 horas, mas é aqui que começam as fortes rajadas de vento que vão ultrapassar os 100 Km/h.

As recomendações a consultar neste tipo de casos pode ser consultadas aqui:
http://www.prociv.pt/Lists/Noticias/Attachments/1042/Aviso%20à%20população%20_%20precipitação,%20vento%20forte%20e%20agitação%20maritima.pdf

Fonte: vilaverde.net




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.