Bombeiros de Vila Nova de Famalicão realizaram um Masstraining

0

DSC_0026No dia 18 Abril 2015 inserido no programa das comemorações do 125º aniversário da Associação, os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão realizaram um Masstraining em suporte básico de vida.

O masstraining tem como principal objectivo ensinar como actuar numa situação de paragem cardio-respiratória e é um modelo fácil e eficaz de formar um grande número de pessoas nesta competência cívica importante.

Este evento foi dirigido a elementos de instituições publicas e privadas, empresas e associações e revelou-se um colossal sucesso, tendo sido formadas 550 pessoas nesta vertente de forma totalmente gratuita.

A opinião dos formandos foi unânime, tendo sido realçado por todos a importância da formação e endereçados os agradecimentos aos Bombeiros Voluntários de Famalicão pela iniciativa, havendo vários pedidos para que a mesma se repita nos mesmos moldes.

Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão congratulam-se com o sucesso alcançado, sendo por isso espectável que a breve prazo repitam esta iniciativa, indo novamente de encontro à população e engrandecendo o nome dos bombeiros portugueses com iniciativas de cariz cívico e formativo.

CBV Vila Nova de Famalicão

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.