Bombeiros de Terras de Bouro indignados

0

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro está indignado com a forma como foi conduzido o socorro, no Parque Nacional da Ermida, uma zona de montanha que requer meios adequados.

“Não consigo entender que os bombeiros de Terras de Bouro não tenham sido acionados para um acidente na sua área de influência… Para um acidente numa zona de montanha quando estamos equipados para o socorro nestas situações”, disse José Dias, comandante dos Bombeiros de Terras de Bouro.

“Acionaram uma ambulância da Cruz Vermelha que não tem condições para o socorro em montanha”, explicou. “Não entendo como é possível”.

“A única coisa que nos pediram foi uma equipa de socorro para um acidente de viação no Parque Nacional da Ermida…”, contou José Dias.

Os Bombeiros de Terras de Bouro acabaram depois por enviar duas viaturas de resgate para o local, uma das quais se envolveu num acidente de viação na estrada de acesso ao local do incidente.

FONTE: SAPO.pt

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.