Bombeiros de Sines combateram incêndio na zona histórica

0
Urbano

Foto: Tiago Nunes dos Santos

Os Bombeiros Sines combateram este domingo, dia 11 de Janeiro, uma Incêndio que deflagrou com grande intensidade numa habitação localizada no Centro histórico da cidade.

O alerta foi dado por volta das 18:00 horas, onde foram deslocados para o local cerca de 30 bombeiros, apoiados por 10 veículos operacionais, entre eles veículos de combate, abastecimento e apoio.

Além das normais dificuldades que são características de um Incêndio Urbano, de apontar os constrangimentos existentes no centro histórico da cidade, que obrigaram à colocação de um grande número de linhas de mangueira, como consequência do difícil posicionamento dos veículos, resultante das ruas estreitas e estacionamento menos adequados dos veículos civis.

De salientar o excelente trabalho efectuado pela GNR de Sines que em poucos minutos conseguiu cortar o trânsito e criar o devido perímetro de segurança para os civis que ali se aglomeraram.

Sem feridos a registar, foi constatado a necessidade de transportar uma idosa acamada ao Hospital do Litoral Alentejano, como forma de precaução por motivo de possível ansiedade resultante da situação. Além disso, um casal de idosos ficou desalojado como resultado do Incêndio na habitação.

No Teatro de Operações esteve presente também o Delegado da Protecção Civil Municipal e o Sr. Presidente da Câmara Municipal que acompanharam in loco, prestando o apoio às Operações.
A situação foi dada como extinta por volta das 20 horas, seguido de mais 1 hora de rescaldos no local.

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.