Bombeiros de Setúbal e Beja combatem incêndios (actualizada)

0

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

A Proteção Civil registou um total de 52 ocorrências até às 18:oo horas, estando em curso neste momento 4 ocorrências, conforme indicam os dados disponíveis na página oficial do organismo.

A única ocorrência em destaque e que vai preocupando os bombeiros localiza-se em Oliveira do Moura (Beja), junto à Ribeira de Toutalga. Neste momento estão no terreno 53 bombeiros, apoiados por 16 veículos. O incêndio encontra-se com uma frente activa. A comandar as operações está o Comandante dos Bombeiros de Moura. Este incêndio teve o seu início às 15:04 horas.

Entretanto foi dominado pelos bombeiros o incêndio que ocorreu na Herdade Gâmbia, em Setúbal. Este incêndio chegou a concentrar a atenção de 71 bombeiros, apoiados por 19 veículos.

O incêndio em Moura foi dado como dominado às 18:05 horas.

(notícia actualizada às 18:15)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).