Bombeiros de Setúbal criam estrutura de apoio às operações

0

A Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal (FBDS) criou, esta terça-feira à noite, uma estrutura de apoio às operações com três coordenadores operacionais, distribuídos por três zonas, e um coordenador distrital.

É este o resultado das reuniões que decorriam desde a noite de ontem entre as corporações de bombeiros e a Federação na sequência do protesto promovido pela Liga no passado sábado. Em nota publicada esta segunda feira a FBDS faz ainda um balanço “muito positivo da adesão dos Corpos de Bombeiros à suspensão do envio de informação ao Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal (CDOS), registando-se já uma adesão de 83%”.

“Esta adesão”, prossegue, “prova assim a justeza da luta que estamos a travar para que o Governo volte à mesa das negociações e aceite as reivindicações dos Bombeiros Portugueses”.

 

Organização desta estrutura:

 

Zona 1 – Entre Trafaria e Sesimbra

Coordenador: Miguel Silva, dos Bombeiros de Cacilhas

 

Zona 2 – Entre Alcochete e Águas de Moura

Coordenador: Rui Laranjeira, dos Bombeiros de Águas de Moura

 

Zona 3 – Entre Alcácer e Sines

Coordenador: Vítor Tomás, dos Bombeiros do Cercal

 

Coordenador distrital: José Figueiredo, dos Bombeiros do Barreiro

 

(Fonte: JN)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).