Bombeiros de Proença-a-Nova contam com mais 10 novos elementos

0

bombeiros proença a novaOs Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova viram o seu efetivo aumentar este domingo com a imposição de divisas a 10 novos bombeiros que concluíram o estágio e passaram à categoria de bombeiros de 3ª.

Também a equipa de comando ficou completa com a imposição de galões ao 2º Comandante, Tiago Marques e ao Adjunto de Comando, Arlindo André. Esta cerimónia serviu ainda para benzer uma nova viatura de transporte de doentes.
O nível de excelência desta corporação deve-se em muito à formação e uma das mais-valias neste aspeto está na Unidade Local de Formação nas Moitas. Rui Esteves, Comandante Distrital de Operações de Socorro congratulou-se pelo facto de terem sido criadas no distrito “ULF’s específicas para que os bombeiros tenham boa formação e possam responder bem às situações”.
Numa altura em que o país atravessa dificuldades financeiras Rui Esteves recorda uma das recomendações da diretiva financeira da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) para que as despesas sejam pagas a 30 dias. “Quando o mundo e o país fala de dificuldades, verificar que há uma instituição que honra os seus compromissos é de assinalar”, rematou.
Há três mandatos à frente da instituição, José Marques lembra que, quando ali chegou, tinha um passivo de trezentos mil euros e neste momento está tudo em dia. “Quando cheguei esta casa estava ingovernável mas a partir do memento em que aceitei este desafio, a ideia foi trabalhar e atingir os meus objetivos”, alimentou.
José Marques não esquece o dinheiro que a autarquia tem investido na associação e que rondará o meio milhão de euros, segundo João Paulo Catarino presidente da autarquia.

(Fonte: Rádio Condestável)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).