Bombeiros de Proença angariam donativos para repor viaturas

0

Os Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova estão a dinamizar uma campanha de angariação de donativos para aquisição e reparação de veículos de combate a incêndios rurais.

A corporação recorda, em comunicado, que os Bombeiros de Proença-a-Nova, “viveram a pior época de incêndio que há memória. A perda do nosso bombeiro Diogo é irreparável e insubstituível. Temos feito questão de o honrar nas nossas ações e atos. Pretendemos dedicar-lhe e manter viva a memória do espírito de entrega através do apadrinhamento de uma das viaturas que pretendemos repor”.

Acrescenta que há que “relembrar que alguns deles (bombeiros) sofreram ferimentos graves nestes incêndios, como o Filipe, o David, o César, o Magalhães, o Eurico… todos os que durante dias e noites estiveram na linha da frente destes incêndios de forma altruísta, guerreira e corajosa. São de facto homens e mulheres que merecem ter os melhores veículos e equipamentos, por tudo o fazem em prol da nossa comunidade”.

Tudo isto para sublinharem que “foram três os veículos de combate a incêndios que ficaram destruídos durante os grandes incêndios que assolaram o Concelho e os concelhos vizinhos, e que destruíram perto de 15 mil hectares no Concelho de Proença-a-Nova. Chegada ao fim a campanha de combate aos incêndios de 2020 é hora de começar a trabalhar para 2021, e é aqui que precisamos do vosso apoio.

Temos como objetivo a aquisição de viaturas novas e reparações avultadas nas existentes, de forma a garantir um verão de 2021 mais seguro. A vossa ajuda para este nosso objetivo é imprescindível. Contamos com o vosso apoio, para conseguirmos estar mais e melhor preparados para vos socorrer e para continuar a defender a nossa floresta, o nosso território”.

O donativo deve ser feito para o IBAN: PT50 0079 0000 6070 8577101 26, sendo que o comprovativo deve ser enviado para donativo@bvproencaanova.pt de modo a ser emitido o recibo.

(Fonte: Gazeta do Interior)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).