Bombeiros de Portimão testam força de intervenção em situação de acidente rodoviário

0

Ontem, pelas 22:25 horas, a Sala de Operações e Comunicações (SALOC) do Corpo de Bombeiros de Portimão recebeu um alerta para um acidente rodoviário junto ao mercado abastecedor, nomeadamente uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros, resultando em 5 feridos encarcerados, tendo despachado para o efeito, numa chamada efetuada pelas vias normais de emergência, o veículo de salvamento e desencarceramento (VSAT), 3 Ambulâncias de Socorro (ABSC) e o Oficial de Serviço (VCOT), num total de 5 veículos e 13 operacionais.

Este foi o cenário que surpreendeu a Brigada de Serviço no turno da noite, que sem aviso prévio, foi mobilizada como se de uma situação real se tratasse. Esta medida que tem sido utilizada em outra natureza de ocorrências na área de atuação deste Corpo de Bombeiros, permite não só aferir eventuais melhorias, alterações ou até revisão de procedimentos operacionais, bem como avaliar os níveis de prontidão e preparação das equipas de intervenção, com o objetivo de atingir patamares de eficácia e eficiência cada vez melhores e adequados às exigências da sociedade atual.

BVPortimão

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.