Bombeiros de Óbidos foram à escola

0

óbidosOs Bombeiros Voluntários de Óbidos marcaram presença no início da  Semana da Josefa, que decorreu no complexo escolar do Alvito entre os dias 14 a 20 de Fevereiro.
Após o hastear da bandeira, ao som de trompetes, os soldados da Paz dinamizaram várias actividades como o slide de resgate e a reanimação, ou demonstrações de cães em busca e salvamento e dos veículos de combate a incêndios. “Foram actividades muito gratificantes. É importante mostrar às crianças que os bombeiros para além de bastante dinâmicos, fazem muito por todos nós, a vários níveis. Foram muito prestáveis em colaborar nesta iniciativa educativa”, considera a coordenadora do estabelecimento, Margarida Reis.

A Semana da Josefa integrou ainda a realização de diversas actividades desportivas, visitas de estudo e a dinamização do Laboratório de Ciências, da Semana das Línguas, Sons e Cores, peças de teatro e momentos de poesia, assim como a Expoalvito (com workshops dinamizados por encarregados de educação e animadores).
Os jardins de Infância de A-dos-Negros, Gaeiras e Gracieira também dinamizaram actividades naquele complexo escolar durante este período.

FONTE: Gazeta das Caldas

 

escolaobidos

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.