Bombeiros de Nelas celebraram 94 anos

0

Os Bombeiros Voluntários de Nelas assinalaram, no passado dia 24 (terça-feira),  o 94 aniversario com a apresentação do novo EPI de combate a incêndios florestais.

Da cerimonia de comemoração, o destaque foi para a apresentação do  novo EPI –  Equipamento de Proteção Individual, que  foi adquirido por todos os bombeiros, que de forma voluntária integram o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestas (DECIF) todos os anos, abdicando assim do valor de 1.875€ à hora a favor da associação.

Uma iniciativa que, segundo a Associação Humanitária de Bombeiros, “substitui quem na verdade tem a responsabilidade de dotar estes homens e mulheres e o corpo de bombeiros com equipamento necessário a um melhor socorro às populações.”

O novo EPI teve um custo de cerca 482,00€ sem capacete de proteção, dado que esse já foi anteriormente adquirido com receitas obtidas através dessa forma.

As comemorações integraram também a Bênção de dois veículos, nomeadamente uma ambulância de socorro e um veículo de transporte de água com capacidade de 16.000 litros que vêm ajudar a dotar o corpo de bombeiros numa capacidade mais interventiva e numa melhor qualidade na prestação dos serviços às populações.

Houve também, a presentação do novo emblemas com o lema “em permanente missão…”.

Os bombeiros de Nelas deram ainda a conhecer objetivos futuros como, a aposta num futuro com reforço no conhecimento dos homens e mulheres que servem o corpo de bombeiros, a aquisição a curto prazo de um veículo de combate a incêndios urbanos e industriais, a conclusão da ampliação do parque de veículos, o início da 3ª fase do quartel, e a criação de um campo de treinos de formação com a aposta na certificação do corpo de bombeiros como entidade formadora na área da segurança contra incêndios, primeiros socorros, entre outras.

Fonte: Bombeiros.pt/ AHBVN

 

 

 

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.