Bombeiros de Montemor-o-Velho sem dinheiro para combustível em risco de pararem

0

“A situação é insuportável. Temos 200 euros na conta e chegamos a ter entre 12 e 7,5 euros. Até mesmo saldo negativo. Não há dinheiro para combustíveis. Em breve as viaturas vão parar”. Quem o diz é o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS.

Manuel Girão acrescenta que a campanha “Chegou a hora! Ajude quem o ajuda!”, lançada em agosto deste ano, teve fraca adesão. “Não por falta de publicidade, porque fizemos um esforço muito grande”, afirma.

O que falhou então? “Talvez a falta de sensibilidade das populações. Por isso queria fazer um novo apelo, para que os montemorenses façam os seus donativos. Neste momento a situação financeira é de falência técnica completa”, responde.

Versão completa na edição impressa Diário das Beiras

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.