Bombeiros de Mondim adquiriram uma viatura de combate a incêndios

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto adquiriu uma viatura de combate a incêndios e mais duas viaturas usadas de apoio.

No passado domingo, 27 de Julho, a recepção das viaturas foi feita com uma cerimónia no quartel. O aquisição do camião novo, apetrechado para o combate aos incêndios, resultou de uma candidatura apresentada ao Programa Operacional de Valorização do Território, do QREN, que totalizou um investimento de 133.000,00€. Esta candidatura foi comparticipada a 85% pelo QREN. A Câmara Municipal prestou o apoio técnico na candidatura e suportou a verba correspondente à percentagem de 15% do valor restante da viatura. Já as duas viaturas usadas, mas recuperadas, são uma viatura de apoio à saúde, oferecida pela ANA Aeroportos, e um jipe de combate a incêndios.

FONTE – Rádio região de Basto




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.