Bombeiros de Melo têm formação nos Açores

0

IM003009Elementos do corpo de bombeiros de Melo, no concelho de Gouveia, vão participar numa formação de combate a Incêndios Urbanos e Industriais que irá decorrer no Centro de Formação de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

A convite de José Dias, Presidente da Autoridade Regional da Proteção Civil, os bombeiros da corporação vão poder ter contacto com equipamentos deste centro e dotar os bombeiros de mais conhecimentos nesta área.

Em declarações ao portal bombeiros.pt, o comandante da corporação, Rui Abrantes, sente-se “lisonjeado pelo convite” e referiu que “…a reorganização atual do corpo de bombeiros tem levado à construção de alguns projetos que quer levar acabo no concelho e no distrito.”

A formação irá decorrer na ilha Terceira, Açores, nos próximos dias 16/17/18 do presente mês.

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.