Bombeiros de Izeda com caso positivo

0

Quartel “não pode prestar socorro”

Situação vai manter-se “até haver testes conclusivos com o pessoal”. Socorro será prestado por corporações de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vimioso.

Um dos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Izeda, no concelho de Bragança, testou positivo para a Covid-19 e, neste momento, a corporação não tem condições para prestar socorro, uma vez que quem esteve em contacto com o infetado se mantém em isolamento profilático. A situação vai manter-se “até termos testes conclusivos com o pessoal”.

“Neste momento difícil que estamos a passar, solicito que todos os bombeiros de Izeda tenham e adoptem atitudes e comportamentos seguros. Não acontece só aos outros. Estamos juntos e só assim venceremos”, frisa o Comandante,  acrescentando que todos “devem seguir todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS)”.

“Por indicação do serviço de Saúde Pública”, prossegue a nota, “somos obrigados a manter em isolamento profilático vários operacionais que tiveram contato com o infetado, não tendo condições para prestar socorro até termos testes conclusivos com o pessoal”.

O quartel de Bombeiros Voluntários de Izeda “não pode prestar qualquer tipo de socorro à população, uma vez que poderia por em risco os próprios operacionais e a população em geral”. Este irá ser prestado pelas corporações de Bombeiros de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vimioso, termina o comunicado.

Fonte: Noticias ao Minuto

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt