Bombeiros de Guimarães lançam campanha de angariação de fundos para compra de ambulância

0

Foto: Diário do Minho

Veículo custa 80 mil euros e é “de extrema urgência” para garantir o socorro à população, sobretudo aos doentes com Covid-19.

Os Bombeiros de Guimarães acabam de lançar uma campanha solidária de angariação de fundos para a compra de uma ambulância de transporte de doentes em Cuidados intensivos. O veículo custa 80 mil euros e é, segundo o presidente dos Bombeiros de Guimarães, João Pedro Castro, “uma ambulância de extrema urgência” para garantir o socorro à população, sobretudo aos doentes com covid-19.

“Estamos a correr uma maratona nunca antes vista e temos que fazer tudo por tudo para que ninguém fique sem socorro. Esta ambulância vai melhorar imenso o socorro e os cuidados à população”, sublinhou o dirigente dos bombeiros, referindo que desde o início da pandemia, o corpo de bombeiros de Guimarães já realizou mais de 1700 transportes de doentes suspeitos ou infetados com o novo coronavírus.

A campanha, que arranca hoje em diversas plataformas, incluindo as redes sociais, conta com o apoio de várias personalidades. Cristiano Ronaldo, João Sousa, André André, Sofia Escobar, João Sousa, Zé Amaro e Claudia Martins, são alguns dos que dão o rosto pela campanha solidária a favor dos bombeiros de Guimarães.

Os bombeiros de Guimarães contam com 8 ambulâncias, mas necessitam “urgentemente” de adquirir duas novas viaturas de socorro. “Uma será financiada por um subsídio atribuído pela autarquia e para a segunda, aquela que permitirá o transporte de doentes em cuidados intensivos, contamos com o apoio de toda a comunidade”, referiu João Pedro Castro.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt