Bombeiros de fim-de-semana

0

bombeiros_hdrA secção de Muge dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos está mais tempo fechada do que a funcionar. O comandante da corporação, José Alberto Vitorino, diz que o problema se deve à falta de pessoal. Agora a secção só abre ao fim-de-semana e assim pelo menos quem vai à missa pode estar descansado que terá socorro se tropeçar no degrau da igreja.

Esta secção começa a ser um fenómeno na área da protecção civil. Já em 2011 tinha acontecido o inédito de a secção de Muge ter encerrado para férias porque na altura a funcionária que atendia os telefones e tomava conta das instalações foi gozar o seu período de férias e não havia mais ninguém para a substituir.

Fonte: O Mirante

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.