Bombeiros de Famalicão promovem ação de solidariedade

1

IMG_8879Os Bombeiros Voluntários de Famalicão levaram a cabo, no passado dia 24 de dezembro, uma ação solidária de entrega de bens alimentares a trinta famílias e instituições carenciadas do concelho. Um gesto solidário que contou com o apoio do hipermercado Continente Bom Dia de Famalicão, que ofereceu todos os bens para a campanha.

Em dia de véspera de Natal, os Bombeiros de Famalicão, por intermédio da sua Secção Desportiva, Cultural e Recreativa, ofereceram 30 cabazes com géneros alimentares aos mais carenciados. Apoiados pelo Continente de Famalicão e pelos presidentes de junta das freguesias da sua área de intervenção, identificaram e apoiaram famílias e instituições necessitadas, oferecendo-lhes bens alimentares de primeira necessidade.

Uma iniciativa que permitiu a realização de uma Ceia de Natal mais digna e completa a mais de 270 pessoas.

No total, mais de 500 quilos de géneros alimentares foram oferecidos pelo hipermercado do Grupo Sonae, e posteriormente distribuídos pelos Bombeiros de Famalicão.

Conscientes das dificuldades económicas que diariamente são confrontados, esta ação reflete a preocupação da corporação para com as questões socias que afetam algumas famílias famalicenses.

Para o Comandante dos Bombeiros de Famalicão, Francisco Sampaio, “a missão da corporação não se esgota no socorro de pessoas e bens, e está atenta às questões sociais do concelho”.

“No nosso dia a dia, somos confrontados com situações de famílias em condições precárias e visivelmente frágeis. Quisemos com esta ação atenuar essas dificuldades e dar a estas famílias e instituições uma Ceia de Natal mais digna”, refere Francisco Sampaio.

Também o Subchefe Joaquim Ferreira, presidente da Secção Desportiva dos Bombeiros de Famalicão, garante que “em 2013 serão desenvolvidas mais ações deste género e procuraremos desenvolver mais iniciativas que promovam o bem estar e desenvolvimento da comunidade famalicense”.

FONTE: Bombeiros de Famalicão

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.