Bombeiros de Famalicão comemoram aniversário com um mês de iniciativas

0

incendio urbanoOs Bombeiros de Famalicão começam a comemorar o seu 125.º aniversário na tarde deste domingo com um desfile das suas valências. As comemorações ficarão marcadas por várias iniciativas que decorrerão durante todos os fins de semana deste mês.

Durante a tarde deste domingo, realiza-se um desfile apeado e motorizado de todos os setores da corporação, desde as mais antigas às mais recentes, pelas principais ruas da cidade. O desfile permitirá que a população tenha noção das diversas valências dos bombeiros e da sua operacionalidade.

“São comemorações viradas para o interior, mas também para o exterior para que a população possa ter a perceção do que os bombeiros estão preparados para fazer”, adiantou o comandante da corporação, Francisco Sampaio.

Entretanto, no fim de semana de 18 e 19 será também realizado um “quartel aberto”, no centro da cidade, onde as pessoas terão oportunidade de questionar e até de se alistarem para a escola de bombeiros.

No dia 26, decorrerá uma iniciativa que vai retratar o socorro ao longo dos tempos. Serão simuladas diversas situações representando a evolução da forma de prestar socorro “desde os veículos mais antigos até aos mais modernos”.

Numa vertente mais interna está previsto um jogo de futebol a projeção de um filme e convívio para bombeiros e famílias.

FONTE: JN

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.