Bombeiros de Évora com seis infetados e serviço assegurado pelos restantes

0

Seis bombeiros da corporação de Évora estão infetados com o vírus da ​​​​​​​covid-19 e encontram-se em quarentena, estando o serviço a ser assegurado pelos restantes que fizeram teste com resultado negativo, disse este domingo o comandante.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Évora, Rogério Santos, precisou que estão infetados e a cumprir quarentena quatro homens e duas mulheres que prestam serviço na corporação alentejana.

O primeiro caso, revelou o responsável, foi o de um bombeiro da corporação que se sentiu doente e com sintomas compatíveis com a covid-19, tendo realizado um teste com resultado positivo.

Posteriormente, adiantou o comandante dos Bombeiros de Évora, um outro bombeiro, que tem ligações familiares com o primeiro, também fez um teste com resultado positivo.

Rogério Santos indicou que os outros bombeiros da corporação, num total de 55 pessoas, foram testados na passada quarta-feira, tendo então sido detetados mais quatro infetados pelo vírus da covid-19.

A maioria dos bombeiros infetados está assintomática e estão todos a cumprir quarentena nas respetivas residências, sublinhou, prevendo para a próxima semana a realização de novos testes aos que tiveram resultado negativo.

“Na nossa profissão, que é de risco, é possível acontecer uma situação destas”, apesar de serem cumpridas “todas as medidas e recomendações da Direção-geral da Saúde [DGS]”, assinalou o comandante dos Bombeiros de Évora.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt