Bombeiros de Elizabeth homenagearam bombeiros de Carregal do Sal mortos no Caramulo

0
Fonte: Lusa

Foto: Lusa

Os Bombeiros de Elizabeth, do condado de New Jersey (Estados Unidos da América), promoveram uma homenagem aos dois bombeiros da corporação do Carregal do Sal (Cátia e Bernardo) que morreram no combate ao grande incêndio do Caramulo de Agosto de 2013.

Esta homenagem aconteceu durante um jantar de angariação de fundos que os muitos emigrantes portugueses naquela cidade americana, Amigos dos Bombeiros de Carregal do Sal e de Cabanas de Viriato, promovem anualmente para ajudarem as duas corporações de bombeiros.

O vídeo é de um programa dedicado à comunidade portuguesa residente nos EUA, que foi emitido pela RTP internacional e RTP África.

Ver:

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).