Bombeiros de Cascais elaboram calendário feminino para angariar fundos

0

12311031_987043504651438_8314516413548090399_nOs bombeiros Voluntários de Cascais vão apresentar este sábado, nas suas instalações, um calendário Feminino que terá como modelos as próprias bombeiras da corporação.

O propósito desta iniciativa, segundo apurou o portal bombeiros.pt, surgiu durante um convívio entre algumas bombeiras, que, tendo em vista a necessidade de remodelarem a sua camarata, esta iniciativa podia contribuir para ajudar a Associação nas alterações necessárias.

Depois de proposta a iniciativa à direção e comando, que foi aceite, as bombeiras de Cascais meteram mãos à obra e encarnaram o duplo papel de bombeiras e modelos. Como se diz na gíria popular, “…as dificuldades aguçam o engenho” e foi assim que, para além de levarem a cabo esta iniciativa, as bombeiras querem também demonstrar à sua população que apesar da maioria dos bombeiros serem do sexo masculino, que também existe um grupo de mulheres nesta área com as mesmas aptidões, competências e profissionalismo.

Os bombeiros de Cascais comemoram em 2016 o seu 130º. aniversário e este grupo de mulheres não quer que esta data passe em falso, pretendendo assim, deixar a sua marca na instituição com esta iniciativa.

Na nota enviada à nossa redação, o gabinete de comunicação e imagem da instituição, refere que, para levar a cabo esta iniciativa “todo este projecto envolveu muitos encontros, muitas horas de conversas, muitas adversidades, muitas ideias e dificuldades em arranjar um horário compatível.”, porém, esperam que com este calendário possam demonstrar que “a união faz a força” tentando revelar através das imagens produzidas a realidade dos bombeiros, dos seus equipamento de protecção individual, veículos e ferramentas.

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.