Bombeiros de Braga pedem ajuda aos emigrantes para adquirir viatura usada

0

A Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Braga deixou um desafio aos seguidores da página de Facebook para chegar à comunidade internacional de forma a adquirir um veículo tanque para aquela corporação.

De acordo com a nota publicada, a ideia é chegar às comunidades portuguesas no estrangeiro, como em França, Luxemburgo, Alemanha, Bélgica ou Holanda, para saber se alguma corporação de bombeiros daqueles países tem um autotanque usado, mas em condições, para ceder aos bombeiros bracarenses.

O propósito não é inédito. Em 2018, os Bombeiros de Vila Verde receberam uma oferta de uma viatura de transporte de doentes não urgentes por parte de uma corporação alemã, criando laços de solidariedade entre corpos de bombeiros a nível internacional.

Os bombeiros de Braga apelam a que, caso alguém consiga chegar à fala com essas corporações estrangeiras, entrem em contacto através do email  bombeirosvbraga@gmail.com.

Fonte: O Minho

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt