Bombeiros de Beja recebem medalha de mérito municipal

0

BEJAHoje é Dia da Cidade de Beja e neste feriado municipal, a autarquia realiza, durante a manhã, a cerimónia de entrega de insígnias e medalhas de mérito municipal 2014.

A cerimónia começa às 11.00 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Naquela cerimónia, Paulo Monteiro, responsável pelo Festival Internacional de Banda Desenhada da cidade, Pedro Vasconcelos, maestro do Coro de Câmara de Beja, Mariana Bicho, famosa contadora de histórias da freguesia de Salvada e a cantora Tonicha são as personalidades contempladas com a medalha de mérito Artístico e Cultural.

Ceia da Silva, presidente da Turismo do Alentejo, ERT, recebe a medalha de mérito Económico e Pedro Caixinha, treinador de futebol, a de mérito Desportivo.

José Lemos, ex-presidente da Junta de Freguesia de Santiago Maior, recebe, a título póstumo, a medalha de mérito Social. Serão entregues também, medalhas de mérito Social à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja, aos médicos Apolino Salveano e João Paradela de Oliveira, assim como a António Felizardo, ex-presidente da Junta de freguesia de Quintos e à Santa Casa da Misericórdia de Beja.

Os funcionários da autarquia bejense, das juntas de Freguesia e Bombeiros são agraciados também neste dia, com a medalha de Bons Serviços Municipais. Recebem medalhas de bronze os que tiverem 10 anos de serviço, de prata, os que já cumpriram 20 e de ouro, os que tiverem 30.

(Fonte: Rádio Voz da Planície)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).