Bombeiros de Barcelinhos fazem parto em Barqueiros

0

bombeiros_barcelinhos

Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos foram, mais uma vez, os parteiros ao serviço da comunidade.

Na madrugada de hoje, Miguel Ferreira, Adérito Coutada e Joel Martins foram os três Bombeiros da Corporação que ajudaram a nascer um bebé na freguesia de Barqueiros, Barcelos.

Após o alerta, cerca das 3h30 da madrugada, a equipa de socorro deslocou-se ao local e apercebeu-se de que já não haveria tempo para efectuar o transporte, uma vez que parturiente já tinha iniciado o trabalho de parto. O parto correu bem e mãe e filha foram transportadas para o hospital de Viana de Castelo, onde se encontram bem.

No local esteve, ainda, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Barcelos que acompanhou o transporte até ao hospital.

 (Fonte: GCI Barcelinhos/ Bombeiros.pt)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).