Bombeira com 78 anos de idade ainda presta serviço na corporação de Azambuja

0

A D. Isilda tem 78 anos, entrou nos Bombeiros de Azambuja em 1975 estando no quadro de honra desde 2006.

Desde há uns anos a esta parte, autorizada pelo comando do Corpo de Bombeiros de Azambuja, acompanha o transporte de doentes não urgentes em veículos onde é apenas necessário a presença do motorista, garantido um acompanhamento de simpatia e disponibilidade que são características de quem conhece a D. Isilda.

A sua idade não permite legalmente prestar missões de proteção e socorro, no entanto a sua força de vida e a sua vontade de ser uma idosa ativa faz com que todos os dias se apresente no corpo de Bombeiros e acompanhe por cordialidade os nossos doentes aos tratamentos programados, acrescentando simpatia aos nossos serviços.

Recebeu em Janeiro deste ano a Cruz Honra e Mérito da Associação precisamente pela sua entrega a causa.

Fonte: Facebook Bombeiros Azambuja




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.