Bombeiros de Arronches têm novo Comandante

0

Foto: Notícias de Arronches

Foto: Notícias de Arronches

Na cerimónia da entrega de divisas e galões que decorreu no Jardim do Fosso durante as Festas de Verão dos Bombeiros Voluntários de Arronches, Nuno Costa foi empossado pelo Comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro, Belo Costa, como o novo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arronches, sucedendo assim a Marco Vieira no comando.

Na Tribuna de Honra estavam presentes a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, Presidente da Assembleia-geral dos Bombeiros Voluntários de Arronches, Comandante Distrital, e o representante da Federação dos Bombeiros do Distrito de Portalegre.

A mãe do novo comandante, Maria Emília Costa foi chamada para lhe colocar as divisas, perante uma parada de bombeiros que depositam toda a confiança e saber no seu novo líder.

Nuno Costa na sua intervenção agradeceu à família todo o apoio prestado no desempenho da sua missão, e garantiu que mesmo com as dificuldades que esta como outras associações de bombeiros atravessam, vão dar o melhor pelo seu Concelho e pelo país quando necessário.

Garantiu o novo Comandante à população (e bastantes estavam no local) que podem estar tranquilos com os Bombeiros da sua terra, porque sendo voluntários exercem com grande sentido de profissionalismo a missão que lhes está entregue.

(Fonte: Notícias de Arronches)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).