Bombeiros de Alpiarça com nova viatura para acidentes e combate a incêndios

0

bombeiros cógulaOs Bombeiros Municipais de Alpiarça recebem este mês uma nova viatura de combate a incêndios, que custa 230 mil euros. A viatura é adquirida no âmbito de uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), que comparticipa com 85 por cento de fundos comunitários.

 À Câmara de Alpiarça cabe o pagamento de 34 mil euros. Esta candidatura foi uma iniciativa conjunta das federações distritais de bombeiros de Santarém, Portalegre e Évora.

 Segundo o município, a nova viatura está equipada também com o mais moderno material de desencarceramento para dar uma resposta rápida a acidentes nas áreas urbanas, além de estar vocacionada para o combate a incêndios urbanos e industriais.

 E “vem colmatar uma falha até agora existente ao nível dos meios existentes e reforçará a capacidade operacional dos nossos bombeiros municipais”, refere a câmara em comunicado.

 Para a autarquia a nova viatura representa um esforço significativo e continuado que tem sido feito nos últimos três anos, para equipar os bombeiros e reforçar os meios “que permitam um rápido e eficaz socorro à população do concelho e da região”.

 A apresentação pública da nova viatura e do equipamento de protecção individual, também adquirido recentemente, e do Comando dos Bombeiros Municipais de Alpiarça irá ter lugar em cerimónia a realizar durante este mês de Junho.

Fonte: O Mirante




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.