Bombeiros de Almodôvar recebem novos equipamentos

0

bombeiros almodôvarOs Bombeiros Voluntários de Almodôvar receberam na passada semana novos equipamentos de protecção individual de combate a incêndios em espaços naturais.

A oferta resultou da candidatura da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) ao POVT – Programa Operacional de Valorização do Território, que permitiu a aquisição de 12 mil euros em material para os bombeiros almodovarenses, num investimento de cerca de 128 mil euros para as 13 associações humanitárias do Baixo Alentejo.

“Agora, com material moderno e adequado às exigências e perigosidade da função, o corpo de Bombeiros de Almodôvar poderá prosseguir a sua missão com maior nível de segurança e protecção a cada elemento que o compõe”, vinca o presidente da Câmara de Almodôvar.

António Bota reforça ainda a ideia de que o apoio aos bombeiros “estará sempre presente nas intenções” do seu executivo, “já que são eles a primeira força na defesa e na protecção civil”.

(Fonte: Correio Alentejo)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).