Bombeiros de Almodôvar, Alvito e Moura apoiados

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Os bombeiros de Almodôvar, Alvito e Moura receberão um contributo financeiro por cada tonelada de resíduos depositada nos “Pontos Electrão” instalados nos seus quartéis.

Os três “Pontos Electrão” foram instalados nas associações humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar, Alvito e Moura pela Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos.
Segundo a Amb3E, desta forma, os habitantes de Almodôvar, Alvito e Moura podem depositar gratuitamente Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) nos “Pontos Eletrão”, “promovendo o devido encaminhamento destes resíduos para reciclagem e ainda ajudando os bombeiros, que, por cada tonelada recolhida, receberão uma contribuição financeira” da associação.
Nos “Pontos Electrão”, instalados junto aos quartéis e com acesso directo da população pela via pública, podem ser depositados REEE de pequena dimensão, até 55 centímetros de diâmetro, como torradeiras, telemóveis ou lâmpadas, e os de maior dimensão, como máquinas de lavar, deverão ser entregues nos quartéis, bastando pedir aos bombeiros acesso aos contentores instalados no interior das instalações.

(Fonte: Correio Alentejo)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).