Bombeiros de Águas de Moura promovem acções de Sensibilização

0

image007Cada vez mais, torna-se fundamental a ligação dos bombeiros à comunidade educativa, com o propósito de instruir e estimular os professores quanto à prevenção e reação em situações de risco.

Os Bombeiros de Águas de Moura, em colaboração com o Agrupamento de Escolas da sua área de atuação, iniciaram no passado dia 17 de Setembro, na escola básica de Poceirão, a primeira edição de um conjunto de ações preventivas de sensibilização, marcadas pela importância de incutir à comunidade escolar uma cultura proactiva de segurança com a temática dos “primeiros socorros” e “atuação em situação de emergência\incêndio”.

A primeira ação sobre “Primeiros Socorros”, contou com a colaboração de dois elementos deste corpo de bombeiros e com a participação de 18 docentes, e teve como objetivo principal a sensibilização dos professores para as temáticas de ativação do 112, avaliação dos parâmetros vitais, desobstrução da via aérea, posição lateral de segurança e suporte básico de vida.

Fonte: Águas de Moura

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.