Bombeiros de Abrantes certificados como entidade formadora

0

2014.07.22_BVAA Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes (AHBVA) recebeu o selo de Entidade Formadora certificada pela Direção-Geral do Emprego e Relações de Trabalho (DGERT), anunciou a AHBVA.

Em nota de imprensa, a AHBVA destaca que aquela certificação “permite, a partir de agora, promover diversos cursos e ações de formação profissional devidamente reconhecidas, bem como candidatar-se a fundos comunitários”, no âmbito da Formação Profissional.

A AHBVA foi certificada em quatro áreas de formação: Proteção de Pessoas e Bens, Saúde, Desenvolvimento Pessoal e Formação Inicial Pedagógica de Formadores, sendo que esta última área aguarda homologação do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

A AHBVA é a quarta Associação Humanitária de Bombeiros do país a ser certificada pela DGERT e a primeira nas zonas do Médio Tejo e Lezíria do Tejo a ter estas valências.

A bolsa de formadores certificados da AHBVA ascende a mais de 20 profissionais (formadores internos e externos) aptos a darem formação nos mais diversos cursos entre os quais: Primeiros Socorros (Nível I, Nível II e Avançado), Combate a Incêndios e Evacuação de Edifícios, Segurança e Higiene no Trabalho, Gestão da Emergência, Autoprotecção e Planos de Emergência Familiares, Prevenção e Combate a Incêndios, Atendimento – Técnicas de Comunicação, Liderança e Trabalho de Equipa, Gestão do Stress e de Conflitos, Sensibilização e Informação Pública, entre outros.

A oferta formativa da AHBVA destina-se a todos os cidadãos, profissionais de emergência e do socorro, empresas, entidades oficiais, câmaras municipais, instituições e associações.

Qualquer informação sobre os cursos ou inscrições já abertas poderá ser obtida através do Departamento de Formação da Associação ou do email: formação.ahbv.abrantes@gmail.com

Fonte: mediotejo.net         Foto: regiaoderiomaior.pt

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 17 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.