Bombeiros das Taipas registaram grande diminuição de fogos em 2014

0
(Fonte: Guimarães Digital)

(Fonte: Guimarães Digital)

Da actividade desenvolvida ao longo do ano passado pela Corporação de Bombeiros das Taipas, destaca-se a significativa diminuição de incêndios florestais.

Em 2014 aquela Corporação registou 66 incêndios que consumiram uma área de 20 hectares, contra 150 incêndios e 292 hectares em 2013.
O Comandante dos Bombeiros das Taipas não tem dúvidas de que estes números resultam de um Verão atípico registado o ano passado. Mas os números, segundo Hermenegildo Abreu, também reflectem o trabalho de prevenção contra os fogos florestais.

De acordo com o Comandante dos Bombeiros das Taipas, com a diminuição do número de fogos florestais não só beneficia a floresta como a própria corporação, “poupando ao desgaste os recursos humanos e materiais”.

(Fonte: Guimarães Digital)




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.