Bombeiros da Rebordosa apresentação o projeto “ponto de partilha”

0

formaturaA Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Rebordosa (AHBVR), a par com um conjunto de entidades do terceiro setor, apresentam o Projeto “Ponto de Partilha”, uma iniciativa de intervenção social, que visa reforçar o apoio que estas entidades prestam à comunidade onde estão inseridos.

Este projeto nasceu por iniciativa da AHBVR, e segundo o presidente José Augusto Moreira, “nós decidimos lançar o desafio às restantes entidades do terceiro setor, na óptica de despertar os decisores económicos e políticos e a comunidade em geral para a importância social da intervenção de cada uma dessas instituições no âmbito social e na comunidade.”

O “Ponto de Partilha” quer também disseminar as boas práticas existentes e identificar possíveis sinergias entre as várias entidades que permitam, com uma gestão mais eficaz dos recursos, diversificar e melhorar os serviços prestados aos utentes. “As atividades previstas no âmbito deste projeto passam pelo estabelecimento de parcerias que permitirão aos vários intervenientes, seguindo uma lógica de cooperação e complementaridade, beneficiar do conhecimento e experiência mútua”, reforça o presidente.

Complementarmente ao projeto foi desenvolvida uma ferramenta de auto diagnóstico, que permite às entidades refletir sobre os recursos que disponibilizam actualmente aplicando uma gestão mais sustentável e eficiente.

FONTE – BV Rebordosa

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.