Bombeiros da Guarda vão participar no maior evento de Salvamento e Desencarceramento realizado em Portugal

0

Póvoa de Lanhoso será palco nos próximos dias 8 e 9 de Abril de 2017, do maior e mais completo evento de Salvamento e Desencarceramento alguma vez realizado em Portugal, a organização está a cargo da INTERFIRE que irá permitir, pela primeira vez, a mais de 120 participantes a oportunidade de treinar com os experientes instrutores da WEBER RESCUE SYSTEMS e com os melhores instrutores portugueses.

O corpo de bombeiros da Guarda pelo seu empenho e aperfeiçoamento na área do desencarceramento de autocarros e tratores agrícolas, foi convidado pela Webe Rescue / Interfire para ser responsável pela banca de formação de salvamento e desencarceramento, numa simulação que irá envolver um veiculo ligeiro e um autocarro.

Em declarações ao portal bombeiros.pt, Paulo Sequeira comandante do corpo de bombeiros da Guarda, referiu que “é para nós muito gratificante participar neste mega evento, onde podemos demonstrar a forma como as técnicas de salvamento pesado “HeavyRecue” podem ser aplicadas nestes casos.”

Dirigido não só a equipas de Salvamento e Desencarceramento mas também a várias outras entidades relacionadas com esta temática, o RESCUE DAYS facultará a participantes e instrutores envolvidos as mais avançadas e modernas técnicas de desencarceramento, num ambiente de aprendizagem e de treino de completa partilha de conhecimentos entre todos os elementos envolvidos.

Para mais informações consulte o seguinte link.

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.