Bombeiros da Guarda vão criar dois destacamentos daquela corporação

0

Imagem Ilustrativa

Bombeiros Voluntários da Guarda vão criar dois destacamentos daquela corporação junto a aldeias do concelho, nomeadamente Videmonte e Arrifana.

Numa entrevista dada pelo presidente da direcção daquela Associação Humanitária, Carlos Gonçalves, à Rádio F a que o Portal Bombeiros.pt teve acesso, o objetivo da criação do destacamento em Videmonte passa por ter um apoio mais eficaz no pré-hospitalar às freguesias de Fernão Joanes, Meios, Trinta, Videmonte e Corujeira.

Para além disso, a criação dos passadiços do Mondego vai também obrigar a uma maior atenção ao aumento de visitantes.

Para além de uma ambulância, também o combate a incêndios será prevenido com a colocação em Videmonte de um veículo de combate a incêndios, que servirá toda aquela região densamente arborizada em pleno Parque Natural da Serra da Estrela.

O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Egitanienses espera que já em Setembro esse destacamento seja uma realidade, estando a ser estudado o funcionamento dos turnos. Carlos Gonçalves adianta que os operacionais afetos a este destacamento deverão, preferencialmente, ser daquela região do concelho.

O outro destacamento será na freguesia da Arrifana, local de confluência das duas autoestradas. Nesta localidade o grande objetivo é prestar um socorro mais rápido na A23 e A25, faltando encontrar um espaço para que a intenção se concretize.

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).