Bombeiros da Guarda têm dispositivo de combate a incêndios fora do quartel para evitar contágios da Covid-19

0

Procedimento faz parte do plano de contingência do quartel em vigor desde o início do mês.

Os bombeiros da Guarda instalaram o dispositivo de combate a incêndios rurais fora do quartel, nas instalações da Pousada da Juventude local, para evitar o contágio de covid-19 entre os elementos do corpo ativo, foi anunciado esta sexta-feira.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda, Paulo Sequeira, disse hoje à agência Lusa que o procedimento “faz parte do plano de contingência interno”, que foi posto em prática no início deste mês.

“Solicitámos apoio à Câmara Municipal da Guarda que, por sua vez, falou com a entidade gestora da Pousada da Juventude, [que já tinha disponibilizado o espaço para acolher profissionais de saúde e outros envolvidos no combate à pandemia] e instalámos ali o destacamento do dispositivo de combate a incêndios rurais, que funciona a partir daquele local, de noite e de dia, deslocando-se os seus elementos ao quartel apenas quando é necessário”, explicou o responsável.

Fonte: Correio da Manha / LUSA

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt