Bombeiros da Guarda organizam concerto para angariação de fundos

0

Bombeiros GuardaCom o objetivo de angariar fundos para a aquisição de material ou equipamento, os bombeiros da Guarda vão organizar no próximo dia 19 um concerto com a banda HI-FI.

Os bilhetes já estão à venda em vários pontos da cidade e do concelho, tendo um custo de quatro euros para os homens e um euro para as senhoras. O presidente da direção dos Voluntários Egitanienses explica que a ideia de promover esta atividade partiu de um grupo de bombeiros, numa atitude que é de «enaltecer» quando se trata de pessoas que já «gastam muitas horas em defesa dos bens, da segurança das pessoas e que tiveram um verão muito complicado em termos operacionais». Luís Borges revela que a verba obtida com o espetáculo será «destinado à aquisição de equipamento operacional que vai contribuir para a melhoria das condições de segurança dos próprios bombeiros». De resto, quem vai definir onde será aplicado o dinheiro angariado é o comandante Paulo Sequeira, que pretende «adquirir alguns dos equipamentos que nos são imprescindíveis para o cumprimento da nossa missão e temos consciência que existem dificuldades, porque a conjuntura do país também assim o obriga».

O porta-voz da comissão organizadora do concerto frisa que os HI-FI também dão um apoio «muito bom» à iniciativa, pois vão cobrar um «cachet simbólico». Paulo Alves alimenta expetativas «muito boas», até porque já «tivemos a ajuda de muitos comerciantes» e houve «muita gente anónima que veio dar o seu contributo». Deste modo, para além do quartel, há 17 pontos de venda de bilhetes em vários locais da cidade e nalgumas localidades do concelho. Para já, vão ser postos à venda 1.500 ingressos, mas «queremos ultrapassar essa fasquia», realça o bombeiro. O início do concerto está agendado para as 22 horas no dia 19.

Fonte: Jornal O Interior

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.