Bombeiros da Guarda abrem concurso internacional para compra de veículo limpa-neves

0

quartel guarda

Guarda, 01 mar (Lusa) – Os bombeiros da Guarda vão adquirir um veículo limpa-neves, devendo o concurso público internacional ser publicado em Diário da República no início da próxima semana, disse hoje à agência Lusa o presidente da direção.

Segundo Luís Borges, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Egitanienes (AHBVE), o caderno de encargos para aquisição de uma viatura polivalente, que terá a função de limpa-neves, mas poderá ser utilizada pelo corpo de bombeiros ao longo do ano, em outras situações de emergência, foi aprovado, na quarta-feira, em reunião da direção.

O veículo multifuncional estará equipado com uma grua e sistema de elevação de contentores, equipamento de limpa-neves (pá, depósito e espalhador de sal) e com instrumentos vocacionados para a área do desencarceramento de veículos pesados e incêndios industriais.

(Fonte: Expresso/ Lusa)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).