Bombeiros da Cruz Branca organizaram caminhada de cariz solidário

DSC_0311A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca organizaram este domingo uma caminhada de cariz solidário, pela primeira vez, todo o valor reverte a favor da associação.

A caminhada solidária organizada pelo corpo ativo, tinha dois objetivos bem definidos, angariar fundos, e consciencializar a sociedade para um estilo de vida mais saudável com a prática de exercício físico.

Ultrapassando as expectativas, a população vilarealense aceitou o convite e aderiu com grande entusiasmo, num domingo em que S. Pedro deu tréguas, permitindo que o sol fizesse companhia aos mais de 200 participantes desta iniciativa, ao longo de 9 quilómetros pela cidade de Vila Real.

Avaliação dos sinais vitais e da condição física, tal como uma aula de zumba foram as atividades complementares que os bombeiros ofereceram aos participantes.

A sirene externa tocou às 10:15 para assinalar a partida.

No final, o Comandante Orlando Matos num discurso breve, mostrou-se orgulhoso e congratulou o espírito de grupo, entreajuda e de amizade dos seus bombeiros, fez ainda uma retrospetiva do primeiro ano enquanto comandante, salientando que “…as coisas boas que tenho guardado é a adesão e o apoio que os bombeiros dão ao seu comandante e isso reflete-se nestas iniciativas.”

Caminhar para ajudar, o mote do evento, estreitou assim o caminho entre os bombeiros e a sua sociedade numa manhã de partilha e amizade.

Andreia Pinto – B.V. Cruz Branca com Bombeiros.pt