Bombeiros contra polícias

0

 bombeiros2Bombeiros franceses exigem que lhes seja aplicada, por igual, uma lei de tempo de trabalho.

Por este motivo, manifestaram-se ontem (27 de Março) nas ruas de Marselha, França,  num protesto que deu nome ao título “Bombeiros contra polícias” no Jornal O Público que noticiou que houve “petardos a estourar ciclicamente, um avanço que levou a gás lacrimogéneo”.

As ruas, onde decorreu a manifestação com cerca de 100 bombeiros, estiveram bloqueadas durante duas horas, tendo mobilizado vários elementos da policia francesa.

Em causa estão as condições de trabalho, nomeadamente a gestão do tempo de trabalho. Um dos bombeiros protestava “Por exemplo, eu trabalhei mais de 500 horas não pagas” e sublinhava que “O Estado é que aprovou a lei do tempo de trabalho, mas não a aplica”.

Fonte: publico.pt/bombeiros.pt

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.