Bombeiros combatem novo incêndio no distrito de Viseu

2

rtgCerca de uma dezena de bombeiros combatiam ao início da manhã de hoje um incêndio florestal em Levadas, no concelho de Castro Daire, o segundo em menos de 24 horas no distrito de Viseu.

De acordo com fonte do comando distrital de operações de socorro, o incêndio no lugar de Nodar em São Pedro do Sul, que lavrava desde o meio-dia de terça-feira, foi dado como dominado às 04:15.

A norte do distrito, em Castro Daire, um novo incêndio — que começou pelas 01:30 — tinha hoje de manhã uma frente ativa de “mato rasteiro”, que estava a ser combatida por 12 bombeiros e oito veículos operacionais.

Este fogo, segundo a fonte, “não oferece perigo absolutamente nenhum a bens ou pessoas”.

As causas dos dois incêndios, que aconteceram apesar do frio na região, e cujo combate foi dificultado pelo vento forte, estão ainda por apurar, refere a fonte do CDOS de Viseu.

(Fonte: Porto Canal)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).