Bombeiros combatem novo incêndio no distrito de Viseu

2

rtgCerca de uma dezena de bombeiros combatiam ao início da manhã de hoje um incêndio florestal em Levadas, no concelho de Castro Daire, o segundo em menos de 24 horas no distrito de Viseu.

De acordo com fonte do comando distrital de operações de socorro, o incêndio no lugar de Nodar em São Pedro do Sul, que lavrava desde o meio-dia de terça-feira, foi dado como dominado às 04:15.

A norte do distrito, em Castro Daire, um novo incêndio — que começou pelas 01:30 — tinha hoje de manhã uma frente ativa de “mato rasteiro”, que estava a ser combatida por 12 bombeiros e oito veículos operacionais.

Este fogo, segundo a fonte, “não oferece perigo absolutamente nenhum a bens ou pessoas”.

As causas dos dois incêndios, que aconteceram apesar do frio na região, e cujo combate foi dificultado pelo vento forte, estão ainda por apurar, refere a fonte do CDOS de Viseu.

(Fonte: Porto Canal)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).

  • Equipe Crazyboticos

    Somos uma equipe de robótica do Brasil, estado de São Paulo e estamos participando do Torneio de Robótica da FLL, cujo tema este ano é Nature’s Fury. Este projeto visa a participação dos alunos realizando desafios robóticos e os convidam para que pensem em soluções que objetivem melhorar o mundo, aliando criatividade e estudo, enfatizando a importância da Ciência e Tecnologia nos dias atuais. O tema propõe aos alunos a busca por soluções que minimizem os impactos causados pelas fúrias da natureza. Durante nossas pesquisas percebemos que em Portugal há um grande número de incêndios florestais, por isso, decidimos que Portugal será nosso foco de pesquisa. Pensando assim, juntos chegamos a ideia de uma solução inovadora que, possivelmente, possa diminuir o número de incêndios em grandes proporções. Estamos publicando nosso projeto nessa pagina, para que a comunidade portuguesa conheça e compartilhe nossa ideia. Vimos que em Portugal há uma grande preocupação em diminuir os impactos causados por um incêndio florestal e queremos que saibam que não estão sozinhos nesta luta. Agradecemos, antecipadamente, a participação e colaboração ao nosso projeto.

    • Daniel Rocha

      Caros senhores, cá estaremos para os ajudar e colabora convosco naquilo que nos for possível!