Bombeiros combatem incêndios em Vila Real, Coimbra e Lisboa

0
Incêndio FlorestalPerto de 300 bombeiros combatiam hoje ao início da tarde quatro incêndios ativos em Chaves, na Tábua e em Alenquer. O incêndio de Cantanhede foi dado como dominado perto das 15:00.

De acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), o incêndio que começou às 11:07 em Palheirão, concelho de Cantanhede, distrito de Coimbra, foi dado como dominado pelas 14:52.

Também no distrito de Coimbra, em Carapinha, concelho de Tábua, um fogo é combatido por 143 operacionais, apoiados por 40 veiculos e quatro helicópteros.

Para além destes incêndios, o site da ANPC dá conta de outros dois fogos no concelho de Chaves, distrito de Vila Real.

Em Assureiras, combatem as chamas 60 bombeiros apoiados por 12 veículos, enquanto na Curalha estão 83 operacionais, 23 veículos e dois aviões bombardeiros.

Mais a sul, em Santana da Carnota, concelho de Alenquer, em Lisboa, 47 bombeiros combatem um incêndio em mato, apoiados por 17 viaturas e quatro helicópteros.

FONTE: TSF

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.