Bombeiros combatem incêndio em Miranda do Corvo

0

incendio imagemO incêndio florestal que deflagrou, às 15h00 desta terça-feira no concelho de Miranda do Corvo continua activo, embora, de acordo com o segundo comandante Operacional Distrital de Operações de Socorro de Coimbra, o flanco esquerdo já esteja dominado.

De acordo com o responsável, o incêndio chegou a ameaçar a aldeia do Senhor da Serra, na freguesia de Semide, Miranda do Corvo, mas a população encontra-se agora fora de perigo. O segundo comandante operacional adianta que não há registo de feridos e que “falta agora dominar o flanco direito e a cabeça do incêndio”, onde as chamas são mais fortes.

Neste momento, de acordo com a mesma fonte, participam no combate às chamas 184 operacionais, 51 viaturas e um helicóptero. Até ao momento não são conhecidas as causas do incêndio.

(Fonte: Público)

 

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).