Bombeiros de Castelo Branco estão a preparar história da corporação

0

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco está a realizar um estudo sobre a vida dos soldados da paz e precisa da colaboração dos albicastrenses.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco está a realizar um estudo sobre a vida dos soldados da paz albicastrenses. Tendo sido criados por volta de 1845, o objetivo deste registo histórico é o retratar a vida dos bombeiros até cerca de 1960.

Nesse sentido, a direção da Associação lança um apelo a todos os albicastrenses, pedindo a todos os que tenham na sua posse cartões, fotografias, fardamentos ou outros objetos ou documentos referentes à atividade dos bombeiros, que os possam emprestar, para que possa ser feito o registo fotográfico dos mesmos.

Esse acervo fotográfico, uma vez que os objetos ficarão sempre na posse dos seus legítimos donos, integrará o documento que perpetuará, para memória futura, a história dos Bombeiros de Castelo Branco.

Qualquer esclarecimento sobre o tema, pode ser feito na corporação, através do telefone 272247306.

jornal Reconquista/bombeiros.pt

 

Sobre o autor

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.