Bombeiros do Barreiro: Banho Solidário uniu gerações pela causa dos soldados da paz

0

bombeiros barreiroOs Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, aceitaram a nomeação feita pelos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra, para promoverem um Banho Solidário. Hoje, domingo pela manhã, bombeiros, familiares e amigos, deram as mãos pela causa dos soldados da paz, num ambiente de festa e solidariedade.

O ambiente estava animado, num verdadeiro encontro de gerações. A família dos Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, viveu num animado convívio o «Banho Solidário».
Como diziam não faltou a água, nem a alegria, nem a boa disposição. Todos de mãos dadas, como sublinhou o Comandante José Figueiredo – “o importante é manter este círculo de solidariedade”.
Os donativos efectuados pelos participantes vão reverter na totalidade para a aquisição de equipamentos de protecção individual (EPI) para os Bombeiros.
No final do «Banho solidário», foram nomeadas outras corporações, para dar continuidade, a esta acção pública de divulgação e de apoio aos homens e mulheres que se dedicam a servir as suas comunidades pelo voluntariado.
Agora, os nomeados têm uma semana para cumprir, são: Bombeiros Voluntários de Alvalade ( concelho de Santiago do Cacém), Bombeiros Voluntários de Silves e Bombeiros Voluntários de Almada.

(Fonte: Rostos)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).